Os erros mais comuns nas compras online

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket
Como evitar os erros mais comuns nas compras online

A maior parte dos golpes nas compras online acontece quando o comprador cede à tentação de uma oferta tentadora sem pesquisar se o vendedor é confiável.

 

Fazer compras online entrou na rotina das pessoas, que no entanto sempre precisam ter alguns cuidados, principalmente quando as ofertas são muito tentadoras.

Quando o preço é baixo e a loja é desconhecida, convém conferir alguns itens para não cair em golpes.

Pesquise e tenha paciência

Para encontrar o produto que você deseja é necessária uma pesquisa para saber quais os preços médios que estão sendo cobrados pelas lojas. Quanto mais você procurar, mais opções poderá encontrar. E assim é possível comprar o produto com o melhor preço disponível.

A diferença de preços pode ser alta, por isso não compre logo na primeira loja que encontrar; procure em todas as conhecidas e busque também por códigos promocionais, que podem garantir benefícios como frete grátis, algumas porcentagens de desconto e muito mais.

De maneira geral, com paciência para pesquisar em diversas lojas você consegue ter sucesso nas suas compras online.

As lojas falsas

Frequentemente surgem lojas fakes — elas se parecem com grandes lojas confiáveis mas na verdade são golpes para captar dados sigilosos dos clientes.

Uma das formas de identificar uma loja fake é pelo valor das ofertas — quando está muito barato em relação às outras lojas, algo pode estar errado. Sim, é possível encontrar ofertas “pechinchando” pela internet, mas quando o valor está muito abaixo do que a maioria das lojas já conhecidas cobra é sinal de perigo.

Procure então nos sites de reclamação, pois neles é possível encontrar depoimentos de pessoas que já compraram nessa loja e qual foi a experiência delas com a compra. Desconfie de sites que possuem muitas reclamações e não respondem aos clientes, pois há grandes chances de serem uma arapuca.

Em nome de quem está o boleto?

Outra dica importante é ter cuidado na hora de fazer suas compras online quanto a forma de pagamento. Se for pagar por boleto, confirme todas as informações contidas nele. Caso apareça o nome de uma pessoa ou  alguma empresa desconhecida, já desconfie, pois esse é um tipo de golpe comum aplicado no mercado.

Quando o pagamento é feito com o cartão de crédito, observe se na barra de endereços do site há um cadeado, que identifica os sites seguros onde os dados sãos transitados mais protegidos na internet.

Existe mesmo?

Em busca de produtos com descontos na hora de fazer as compras muitas pessoas acabam vítimas de golpes online.

Escolha sempre lojas de empresas com CNPJ, endereço e informações claras de comunicação com o cliente. E preste atenção nos comentários sobre a loja e sobre o produto que está comprando. Eles ajudam a avaliar a confiança que você pode ter em determinada loja ou vendedor. Muitos comentários negativos podem ser um mal sinal.

Mas cuidado porque há comentários positivos fake também; desconfie quando parecem falsos ou artificiais…  Outrolado

 

Escrito por Evandro Correa do site Web Promoções – comunidade de descontos na web.

. . .

Leia também:

A irresponsabilidade civil nas notícias falsas

 

O marketing digital pode fazer maravilhas pelos pequenos negócios

Evandro Correa dirige o site Web Promoções, comunidade de descontos para compras online.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *