Trabalho em equipe com clareza e resultados

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket
Skipa: solucão para o trabalho em equipe

O Skipa é um sistema online que ajuda os pequenos negócios a estabelecerem metas – e a tornarem estas metas relevantes também para as equipes de trabalho.

 

Amigos, estou envolvido na criação de um software (um produto,uma solução, com preferir) chamada Skipa.

Funciona assim: inicialmente os empresários estabelecem os indicadores que desejam alcançar.

Indicadores como estes, por exemplo:

  • Vendas ou faturamento mensal.
  • Vendas de produtos específicos.
  • Relação percentual entre as compras e o faturamento.
  • Aumento do ticket médio.
  • Aumento do número de pessoas atendidas.

Skipa: solucao online para metas oara o trabalho em equipeA partir dos indicadores estabelecidos pertinentes ao negócio, o empresário atribui valor a aspectos operacionais e comportamentais que a equipe de colaboradores deve atender, como se fosse um jogo. Estes itens contribuem para o alcance das metas e contam pontos para cada um da equipe.

Ao ser alimentado com estas informações, o sistema calcula e distribui pontos para os colaboradores, convertidos em dinheiro de acordo com os critérios de distribuição que o empresário definir.

Importante: a premiação à equipe acontece quando há atingimento de metas, de modo que os prêmios em dinheiro trazem lucro para o negócio. E trazem também motivação e capacitação aos colaboradores, que passam a ter uma noção clara e objetiva do que se espera que cada um faça.

Estes critérios estimulam a equipe e ajudam a todos no discernimento do que deve ser feito, e com qualidade.

Trata-se de uma forma simples e fácil de garantir que as metas estabelecidas sejam alcançadas, pois a premiação da equipe pelo desempenho reforça os indicadores que demonstram crescimento nos resultados.

As metas estabelecidas são alcançadas com foco no ganho de eficiência, relacionamento interpessoal e lucratividade.

Duas das maiores queixas dos gestores em relação às suas equipes são falta de capacitação e ineficiência. Por parte dos colaboradores duas das maiores queixas são a falta de reconhecimento e a falta de estímulo. O Skipa resolve estes problemas porque aumenta o comprometimento de toda a equipe de maneira organizada, motivadora e capaz de obter o engajamento de todos.

Mais adiante vamos oferecer algumas licenças gratuitas para gestores em dificuldades neste quesito, como forma de contribuir para empresas interessadas, neste momento difícil que estamos atravessando. Outrolado_

 

. . .

 

A solução para que as metas estabelecidas sejam alcançadas

 

O Skipa ficou pronto e já está em várias empresas

 

Vicente Tardin (vtardin@webinsider.com.br) é jornalista e criador do Webinsider. É editor experiente, consultor de conteúdo e especialista em gestão de conteúdo para portais e projetos online.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *