Nós pensamos assim

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket
Skipa metas alcançaveis

Uma meta poderosa sempre é muito relevante para o empreendedor. Mas como garantir que ela seja tão relevante para seus colaboradores também?

 

Não é novidade para os empreendedores que o estabelecimento de metas potencializa os resultados dos negócios.

Contudo, estabelecer metas que efetivamente contribuam com o alcance dos resultados esperados é uma arte que precisa ser dominada pelos gestores e empresários que estão à frente dos negócios.

Licença grátis do Skipa - oferta de lançamentoAlguns quesitos são indispensáveis para que as metas carreguem intrinsecamente o poder de mobilizar os empreendedores para o sucesso em alcançá-las.

As metas poderosas devem ser estabelecidas com uma data para conclusão. Elas devem ser muito claras e precisam de uma medida muito específica para que na data pré-determinada o empreendedor possa avaliar o desempenho do seu negócio.

As metas bem estabelecidas também descrevem o caminho a ser percorrido, pois assim os empreendedores podem monitorar constantemente o desempenho dos seus empreendimentos. E por fim, o que garante motor mobilizador de uma meta: a sua relevância. Ou seja, o significado pessoal dela para o empreendedor.

Contudo, sabemos que os empreendedores quase sempre contam com suas equipes de colaboradores para o sucesso dos seus negócios, o que implica na necessidade de transmitir as suas metas para suas equipes.

Tarefa relativamente simples, exceto no que tange ao quesito Significado Pessoal.

Como o próprio conceito explicita, este quesito é pessoal. Sabemos também que, quanto mais relevante é a meta, mais poder de mobilização ela tem sobre o comportamento do empreendedor. Portanto, uma meta poderosa sempre é muito relevante para o empreendedor.

Mas como garantir que ela seja tão relevante para seus colaboradores também? Como obter comprometimento e engajamento dos colaboradores com os resultados planejados e almejados pelos empreendedores para seus negócios?

Como obter comprometimento

Nós da startup Skipa acreditamos que há uma solução para este desafio. Reconhecer e premiar o comprometimento real, franco e honesto dos colaboradores com as metas estabelecidas, de maneira os objetivos a serem atingidos tornem-se relevantes para todos.

Nós sabemos que é desejo de muitos empreendedores, conseguir premiar o talento, o comprometimento, a persistência e a eficiência de seus colaboradores.

Para isso, criamos uma solução para que este desejo se concretize e possa ser aplicado de forma clara e transparente com a equipe de colaboradores.

O Skipa é um sistema online onde os empreendedores estabelecem suas metas e distribuem prêmios para suas equipes de acordo com o sucesso atingido.

No Skipa, os empresários estabelecem suas metas para indicadores específicos, sendo que o sucesso no alcance destes indicadores geram pontos e esses pontos são convertidos em prêmios.

Em tempos tão desafiadores tem sido vital para as empresas a valorização das suas equipes.

O que você pensa sobre valorizar as pessoas que colaboram com os seus resultados?

Além disso, o sistema permite avaliar aspectos operacionais e comportamentais da equipe de colaboradores e pontuá-los também.

O Skipa distribui os pontos conquistados pelos colaboradores de acordo com os critérios de distribuição que o empresário definir. Por fim, os pontos conquistados são convertidos em dinheiro. Tudo funciona como se fosse um jogo. Um jogo onde todos ganham, pois os bons resultados são compartilhados. E assim como em todos os jogos, as pessoas que participam do Skipa tendem a ficar mais focadas nos resultados. Tanto os colaboradores quanto os gestores e empresários.

Nos testes que já realizamos percebemos aumentos significativos da motivação e do comprometimento de cada um e mais engajamento de toda a equipe.

Nosso propósito é fazer com que as pessoas trabalhem mais satisfeitas, felizes e motivadas no seu dia-a-dia, para que todos ganhem juntos.  Outrolado_

. . .

 

Trabalho em equipe com clareza e resultados

 

A solução para que as metas estabelecidas sejam alcançadas

 

O Skipa ficou pronto e já está em várias empresas

André Wehbe é economista. Facilitador do Programa Empretec (UNCTAD/SEBRAE) desde 2003. Consultor Financeiro especialista em Projetos de Viabilidade Econômica e Financeira desde 1999. Consultor em Diagnósticos e Finanças Empresariais na Próspera Consultoria. https://www.prosperanet.com.br/

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *