Investimento em marketing digital: Ter um site e manter presença nas redes sociais são alternativas encontradas pelas empresas para estar mais perto dos clientes

Investimento em marketing digital fortalece empresas

Ter um site e manter presença nas redes sociais são alternativas encontradas pelas empresas para estar mais perto dos clientes.

 

O investimento em marketing digital é uma das formas encontradas por pequenas e grandes empresas para movimentar os negócios durante o período de pandemia.

A busca por melhores estratégias em marketing digital vem sendo usada por diferentes segmentos, desde indústrias até os varejos que adotaram a praticidade do e-commerce.

No entanto nada é fácil demais e nem sempre o resultado chega como esperado. É sempre importante  manter a calma e revisar o planejamento das ações de forma detalhada, principalmente em se tratando do comportamento do consumidor.

Se muitos negócios estão se fortalecendo, o que afinal as empresas bem sucedidas estão fazendo no marketing digital? Veja algumas respostas:

Mudanças dos canais de comunicação

A comunicação foi uma das atividades mais impactadas durante esses últimos meses. Com os decretos de isolamento social a comunicação passou a depender ainda mais das tecnologias digitais, como o uso de vídeo chamadas e novos processos de trabalho dentro de uma empresa.

As reuniões passaram a ser realizadas online, conectando os colaboradores em home office a partir de computadores e celulares.

Em decorrência, a procura por melhores dispositivos de comunicação aumentou e o comércio eletrônico cresceu significativamente.

O uso do e-mail como canal de comunicação prosseguiu firme — e também como ambiente para as ações que fazem o cliente navegar pelo funil de vendas. O e-mail marketing vem ajudando as empresas a criar redes de relacionamento, com a nutrição de assuntos relevantes e segmentados a cada público.

Este tipo de ação é importante no marketing digital, pois o e-mail é uma ferramenta de comunicação que oferece métricas a serem acompanhadas.

Criando um perfil positivo em meio a concorrência

O investimento em um site está entre os primeiros passos de uma empresa na adesão à transformação digital, que passa a ter um perfil personalizado e com a cara da sua marca.

No entanto para vender não basta ter uma loja online, como um comércio de calçados online. É preciso adotar ações de marketing digital para movimentar essa loja. No caso deste exemplo, além de boas imagens e descrição dos produtos, pode ser relevante sugerir looks que caem bem com tênis. Conteúdos deste tipo acabam por atrair mais público.

Manter um blog e ter presença nas redes sociais são alternativas encontradas pelas empresas para estar mais perto dos clientes, gerar leads e conhecer novos potenciais clientes.

As técnicas de SEO são essenciais para reforçar os resultados do site e ajudam também na tomada de decisão sobre ações a serem desenvolvidas em campanhas e comunicação, como na criação de vídeos de conteúdo, e-books e webinars.

Adicionalmente, muitos negócios promovem iniciativas na área social, que resultam no aumento de  doações e ações de solidariedade e trazem também o benefício de reforçar um perfil positivo em meio a concorrência digital. Outrolado_

 

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Letícia Kistner é redatora do time Oblige

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