Desperte a empresa para o marketing de conteúdo

Se trabalhar direitinho, com o marketing de conteúdo a empresa vai crescer mais rápido e conquistar autoridade no que faz.

 

Então você deseja propor que a empresa adote uma nova abordagem na comunicação e uma série de práticas de marketing digital para trabalhar com o sistema do marketing de conteúdo.

Muito justo, e para isso você vai ter que mostrar argumentos e responder perguntas. Como essa:

– Em quanto tempo teremos resultados?

E essa outra:

– Até quando teremos que aguentar firme para ver os resultados desta estratégia?

Estas são as duas perguntas principais, na verdade uma só, cuja resposta é… depende.

Ninguém pode garantir nada 100%. Os resultados do investimento em marketing de conteúdo vêm devagar, de médio a longo prazo.

É um sistema que funciona a partir de um planejamento, considerando os itens importantes para a estratégia e o entendimento do público-alvo e da persona ideal para o negócio. A oferta constante de conteúdo de qualidade dentro do planejamento é muito importante na execução.

Mas em quanto tempo?

No marketing de conteúdo é criado um relacionamento com o cliente, apoiado pelo conteúdo, até que ele faça uma compra e continue ligado à marca através dos conteúdos que aceita receber e que irão gerar novas vendas mais adiante.

A automação de marketing apoia com o envio da régua de conteúdos criados para gerar relacionamento e oportunidades. É preciso fazer com que as mensagens cheguem aos interessados de várias formas, via blog posts, redes sociais, e-mail e e-books.

A qualificação de leads faz parte da estratégia do marketing de conteúdo. Um lead mais interessado e que já desenvolveu um relacionamento com a empresa será mais fiel e mais rentável.

Tudo isso leva tempo. A adoção do marketing de conteúdo é uma decisão fundamental para a empresa.

Novos clientes

Trazer clientes pela oferta de conteúdo significa crescer e se mostrar interessante para o seu público. Bons conteúdos focados no público definido e impulsionados no site e nas redes sociais normalmente trazem resultados que compensam o investimento.

A estratégia para gerar vendas, captar novos clientes e alcançar resultados é entregar conteúdo adequado para o seu público e investir em divulgação no Instagram, no Facebook e no Google Ads para obter resultados.

Desenvolver a autoridade da empresa

O marketing de conteúdo trabalha automaticamente a construção de autoridade da empresa em sua área de atuação. O conteúdo é um dos principais pilares da criação da autoridade de marca em um determinado mercado.

É difícil começar sozinho: peça ajuda

Para “instalar” o ambiente do marketing de conteúdo e deixá-lo funcionando com resultados, a empresa vai precisar de ajuda.

O planejamento e a execução podem ser feitos internamente ou com ajuda de agência externa. Há diferentes modelos e sempre é mais seguro deixar a agência implantar a rotina de criação e captura de leads até poder transmitir o conjunto de procedimentos para uma equipe interna de forma gradual.

Com um plano de marketing digital e conteúdo implantado e bem executado, a empresa poderá atender clientes que não alcançaria e fazer isso de forma contínua e a menor custo, o que significa crescimento. Outrolado_

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O que fazemos

Vicente Tardin é editor, jornalista, gestor de conteúdo e consultor para projetos online. Foi o criador dos sites WebWorld (1997) e Webinsider (2000).

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