Estratégias de marketing digital para destacar o seu negócio

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estratégias de marketing digital

Tornar uma marca conhecida não acontece da noite para o dia — estratégias de marketing digital envolvem ações que darão retorno a médio prazo.

 

Tornar uma marca conhecida não é tarefa que se completa acontece do dia para noite; é preciso criar estratégias que muitas vezes envolvem ações de otimização, que darão retorno a médio prazo.

Existem diversos casos inspiradores de marketing digital, que podem acontecer e se tornar viáveis para qualquer negócio.

Diante disso, mesmo que sua empresa seja da área da saúde, é possível usar as mesmas ferramentas com os recursos que você já possui. Vale a pena conhecer o que mais se encaixa no seu mercado de atuação; para isso veja algumas dicas para destacar o seu negócio, seja ele qual for.

Estratégias de marketing digital para o seu negócio

O marketing digital é um sistema de ações realizadas em plataformas online, com o objetivo de tornar uma marca conhecida através de negócios e relacionamentos que visam o crescimento da empresa.

Várias estratégias englobam o tema, entre elas o marketing de conteúdo, as técnicas de SEO e também um ambiente responsivo para o usuário poder do site pela tela do celular. Confira abaixo mais sugestões para auxiliar a sua empresa a ter os melhores resultados digitais.

Crie um site atraente para seu público

 Não basta ter um site ou blog com bom conteúdo se o espaço digital não é responsivo. Muitas marcas perdem credibilidade quando a performance da página não funciona em smartphones e outros dispositivos que não o computador desktop e não promove uma boa experiência para o usuário.

Para as empresas iniciantes é importante ter também o seu próprio domínio e utilizar palavras-chave que identificam sua marca e abrangem seu ramo.

Teste a velocidade do seu site — existem várias ferramentas que ajudam a verificar o desempenho do site. É importante monitorar isso, para não desapontar usuários com a demora na abertura de páginas. Haverá desistências, você perderá clientes pontos nos resultados de buscas no Google, que consideram a velocidade um item importante para o ranking do site.

A atualização da sua página também é muito importante. Conteúdos regulares e relevantes para seu público e informações como endereço e contatos atualizados são considerados pelos clientes em potencial.

Invista em marketing de conteúdo

Criar materiais no seu espaço virtual é uma das melhores estratégias para atrair clientes e para isso todo o seu conteúdo deve ser pensado de acordo com a sua persona.

A ideia é criar conteúdos digitais que respondam perguntas, tragam soluções e direcionem o cliente a fechar negócio através do funil de vendas.

Vejamos um exemplo: o que deve ser a atração para os clientes no site de um dentista especializado em odontologia estética? Quais os temas que o cliente busca? Essas são algumas perguntas chave para saber o que atrai este usuário.

Portanto, nesse caso, mostrar através de fotos e vídeos os resultados do uso da lente de contato dental em pacientes é oferecer soluções interessantes, totalmente visíveis e capazes de atrair mais clientes.

Outra boa ideia é manter um calendário de publicações, apresentando conteúdo de qualidade, de fácil leitura e capaz de alcançar os melhores resultados nas buscas.

Use estratégias para ranqueamento

Independente do canal de conteúdo, existem técnicas, como SEO, que ajudam a melhorar o rankeamento do seu site.

Alguma ações garantem uma melhor colocação entre a concorrência, como o uso de palavras-chave, a forma como é estruturado o conteúdo e a capacidade de quem pode referenciar ou seu site, ou seja, quem vai indicar o seu canal pela internet através de guest posts ou links patrocinados.

Com as palavras-chave corretas você consegue atingir o público específico que busca por aquele conteúdo. No exemplo da clínica de dentista, escolher palavras como “plano odontológico” ou “saúde bucal” ajuda a posicionar seu site nas primeiras páginas do Google e assim alcançar mais visibilidade.

Usufrua das redes sociais

O marketing digital é para todos os negócios e ramos de atividades. Para se manter no ambiente virtual é preciso se adequar, de forma a investir nos canais onde estão o seu maior público e utilizar técnicas que poderão deixar seu negócio bem posicionado nos buscadorers em relação à sua concorrência.

As redes sociais são ótimas ferramentas para aumentar sua presença no meio digital, colocar seu negócio mais perto dos clientes e facilitar as vendas. E também precisam de monitoramento e conteúdo relevante para o seu público para que ajudem a divulgar sua marca. Outrolado_

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Letícia Kistner é redatora do time Oblige

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